Abrantes: Espetáculo “Alma de Coimbra” presta homenagem à música portuguesa

Foto: DR
13432307_1332876323408746_7355566096447676015_n
Foto: D. R.

O fado de Coimbra vai ouvir-se no palco do Cineteatro São Pedro, em Abrantes, na sexta-feira, 14 de outubro, pelas 21h30. “ADC Alma de Coimbra” é o nome do espetáculo que reúne em palco antigos alunos da Universidade de Coimbra, através de quatro guitarras e de um coro de vozes masculinas.

Mas o repertório não será feito somente de fados. O projeto procura divulgar os poetas, autores e intérpretes portugueses ou de língua portuguesa e, nesse sentido, o coro, com dois trabalhos discográficos lançados, “Alma” e “Alma 2”, irá interpretar “Romagem à Lapa”, de Leonel Neves e Luís Goes, “Menina dos olhos tristes”, de Reinaldo Ferreira e Zeca Afonso, “Balada dos meus amores”, de Edmundo Bettencourt e Luís Goes e “Lágrima”, de Amália Rodrigues e Carlos Gonçalves, entre muitos outros temas.

Foto: D. R.
Foto: D. R.

Desde a sua criação, em 2006, que o “ADC Alma de Coimbra” tem levado a todo o país, e até mesmo por vários países, temas da lusofonia, mantendo aquilo que considera ser uma missão de propagar e difundir a língua e cultura portuguesa.

PUB

O maestro Augusto Mesquita é o autor de todos os arranjos corais dos temas interpretados, sendo o grupo de guitarras composto por António José Moreira e Ricardo Dias na guitarra portuguesa, e Durval Moreirinhas e Pedro Lopes na viola.

O bilhete para o espetáculo tem o preço de 5€ e pode ser comprado no Welcome Center de Abrantes e em http://ticketline.sapo.pt/.

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here