Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Agosto 5, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes: Escritor João Morgado apresenta o livro “Índias”

A Biblioteca Municipal António Botto, em Abrantes recebe esta quinta-feira, dia 30 de junho, pelas 21:30, o escritor João Morgado, Prémio Literário António Alçada Baptista, para a apresentação do livro “Índias” que revisita a figura de Vasco da Gama e redescobre uma nova face deste herói dos Descobrimentos.

- Publicidade -

A apresentação vai estar a cargo de Helena Bandos, professora de história aposentada e encenadora do Grupo de Teatro “Palha de Abrantes” que fará uma recriação histórica a propósito do tema.

O autor parte dos factos históricos da época para descrever com particular detalhe a vida nas naus e nas caravelas portuguesas, bem como o quotidiano lisboeta no alvor do Renascimento.

- Publicidade -

João Morgado nasceu em 1965. É formado em Comunicação e trabalhou como jornalista. Tem vários livros publicados, alguns deles distinguidos com importantes galardões literários como o Prémio Vergílio Ferreira (2012), o Prémio Alçada Baptista (2014) ou o Prémio Literário Fundação Dr. Luís Rainha – Correntes d’ Escritas 2015. O autor tinha já lançado, com sucesso, um outro romance histórico, “Vera Cruz”, sobre a vida desconhecida de Pedro Álvares Cabral.

A entrada é livre.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome