Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quarta-feira, Junho 23, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes | Escolas do concelho anunciam oferta formativa para ano letivo 2021/2022

As escolas de Abrantes já anunciaram quais as várias opções formativas disponíveis para os jovens e também para adultos que queiram continuar a apostar na sua formação no ano letivo 2021/2022.

- Publicidade -

Assim, na Escola Básica e Secundária D. Miguel de Almeida, pertencente ao Agrupamento de Escola Nº 1 de Abrantes, estão disponíveis dois cursos profissionais de nível 4: Vendas e Marketing e Animação Turística.

Já na Escola Básica e Secundária Dr. Solano de Abreu, a par com os cursos científico-humanísticos (Ciências e Tecnologias, Línguas e Humanidades, Ciências Socioeconómicas e Artes Visuais), os jovens têm ao seu dispor o Curso Profissional de Farmácia e o Curso Profissional de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos.

- Publicidade -

Na Escola Básica e Secundária Octávio Duarte Ferreira, em Tramagal, estarão disponíveis os cursos profissionais de Técnico de Soldadura e Técnico de Manutenção Industrial de Metalurgia e Metalomecânica.

Já na Escola Básica e Secundária Dr. Manuel Fernandes, juntamente com os cursos científico-humanísticos (Ciências e Tecnologias, Línguas e Humanidades e Ciências Socioeconómicas) e o Curso Profissional de Intérprete/Ator/Atriz, os jovens têm ainda a opção de escolher o ensino artístico especializado com o Curso Básico de Música, Curso Secundário da Música e Curso Básico de Dança.

Por sua vez, na EPDRA – Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Abrantes estão disponíveis os cursos profissionais de Técnico de Produção Agropecuária, Técnico de Gestão Equina, Técnico de Cozinha-Pastelaria, Técnico de Turismo Ambiental e Rural e Bombeiro/a.

Recordamos que a conclusão de um curso profissional confere o ensino secundário e certificação profissional de nível 4, permitindo também o prosseguimento de estudos no ensino superior ou em cursos de especialização tecnológica.

As ofertas formativas da ESTA – Escola Superior de Tecnologia de Abrantes e do Centro Local de Aprendizagem de Abrantes da Universidade Aberta podem ser consultadas mais pormenorizadamente no site de cada uma das instituições em: http://portal2.ipt.pt/pt/Cursos/ESTA/ e https://portal.uab.pt/ , respetivamente.

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome