Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Julho 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes: Escola Solano de Abreu debate transição dos alunos para vida ativa

O Agrupamento de Escolas nº1 de Abrantes realiza esta quarta-feira, dia 20, uma conferência dedicada ao tema “Vida Ativa – Utopia ou Realidade?”, que conta com a presença do professor David Rodrigues.

- Publicidade -

Abordar a temática da transição para a vida ativa é o principal objetivo desta conferência organizada pelo Departamento de Educação Especial do Agrupamento de Escolas nº1 e que se destina a educadores, psicólogos, professores, outros profissionais e comunidade em geral.

A sessão de abertura está agendada para as 16h15, com um apontamento musical com o Grupo de Cantares do Agrupamentos de Escolas nº1, seguindo-se, às 16h30, a intervenção do diretor do agrupamento de escolas, Jorge Costa.

- Publicidade -

Pelas 16h45, terá início o painel dedicado ao “Papel dos diferentes atores no processo de transição para a vida ativa” que conta com as intervenções de José Carlos, coordenador do projeto CRI; Ivone Salgueiro, técnica de Serviço Social CRI; Inês Vicente, técnica de Serviço Social do Centro Social do Souto; e Álvaro Silva, empresário.

Pelas 17h30, será a vez da intervenção de David Rodrigues, professor catedrático na Universidade Portucalense, presidente da Pró.inclusão – Associação Nacional de Docentes de Educação Especial e diretor da Revista “Educação Inclusiva”, que irá abordar o tema “E depois da escola?”.

Segue-se um período de debate e o encerramento está agendado para as 19h.

A iniciativa irá decorrer no auditório da Escola Secundária Dr. Solano de Abreu, em Abrantes.

 

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Publicidade -