- Publicidade -

Sexta-feira, Dezembro 3, 2021
- Publicidade -

Abrantes | Escola Manuel Fernandes vence Prémio EUROSCOLA – Cimeira das Democracias

A Escola Secundária Dr. Manuel Fernandes, de Abrantes, através de duas alunas suas, teve uma brilhante participação no Concurso Euroscola – Cimeira das Democracias IEP 2017, destinado a consciencializar os jovens sobre a sua condição de cidadãos europeus e a importância da sua intervenção no futuro da Europa, tendo sido uma das escolas a conquistar lugar de destaque e a conquistar um dos prémios.

- Publicidade -

As alunas Inês Geraldes e Inês Grácio (11º D) são as redatoras do trabalho vencedor “Proposta para o Futuro da Europa” e conseguem assim para a escola de Abrantes um prémio que consiste na participação numa sessão Euroscola, no Parlamento Europeu, em Estrasburgo.

No dia 6 de outubro, uma delegação de alunos da Escola Secundária Dr. Manuel Fernandes estará no Parlamento Europeu, em Estrasburgo, ao lado de outros jovens europeus e dos eurodeputados.

- Publicidade -

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome