Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Agosto 4, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes: Escola Dr. Manuel Fernandes assinala Dia do Diploma

A Escola Secundária Dr. Manuel Fernandes, em Abrantes, está hoje a comemorar o Dia do Diploma com a realização de uma cerimónia, a partir das 21h de sábado, de entrega dos diplomas e certificados aos alunos que concluíram o ensino secundário no ano letivo 2014-2015.

- Publicidade -

“Trata-se de um momento simbólico que assinala o marco na vida dos alunos que terminaram o secundário e que seguiram para outra fase de estudos da sua vida”, disse ao mediotejo.net Alcino Hermínio, diretor do Agrupamento de Escolas nº 2 de Abrantes.

Sobre a cerimónia, Alcino Hermínio revela que “é um dia de festa com professores a atuar para os alunos”, destacando os três momentos musicais que serão protagonizados por professores do agrupamento. “O primeiro momento musical estará a cargo dos professores responsáveis pelo projeto de Expressão Musical no 1º Ciclo e os restantes momentos, com música erudita, serão da responsabilidade dos professores do Curso Básico de Música desta escola”, destacou.

- Publicidade -

Durante a cerimónia serão ainda entregues cerce de 60 certificados a alunos das diferentes escolas do Agrupamento de Escolas Nº 2 de Abrantes, desde o pré-escolar até ao secundário, que “se destacaram no passado ano letivo pela participação ativa que desempenharam em várias atividades da Escola”, salientou o director do Agrupamento.

No âmbito de um concurso lançado no ano passado pelo clube da Escola dedicado aos Direitos Humanos (Clube Sê Plural como o Universo), para elaboração de uma proposta de Declaração dos Deveres Humanos, durante a cerimónia desta noite será apresentada a proposta vencedora, da autoria de 17 alunos do 3º Ciclo, que foi alvo de impressão e estará disponível para todos consultarem.

A cerimónia é aberta a toda a comunidade e tem lugar no auditório da Escola Dr. Manuel Fernandes.

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome