Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quinta-feira, Agosto 5, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes entrega prémios de mérito aos alunos do ensino secundário e cursos profissionais

O Centro Comercial Millenium, em Abrantes, equipamento central do projeto Bairro ConVida, foi o palco para a entrega dos prémios de mérito para os alunos do ensino secundário e cursos profissionais do ano letivo 2014/2015, cerimónia que decorreu ao final do dia de sexta-feira.

- Publicidade -

Maria do Céu Albuquerque, presidente da Câmara Municipal de Abrantes,e José Teves Vieira, da Tejo Energia/Pegop, entregaram aos melhores alunos das escolas secundárias os prémios de mérito do ano letivo 2014/2015, na sala de cinema do Millenium Abrantes e na Pastelaria, agora reaberta em horário condicionado, iniciativa que a autarca considerou “promotora do mérito como investimento nos jovens da nossa comunidade e no estímulo, como exemplo, para formar melhores mulheres e melhores homens”.

Os alunos distinguidos foram Filipe Varino, Rita Buco, Vasile Nemes e Marta Godinho, do Agrupamento de Escolas nº1, do Agrupamento de Escolas nº 2 e da Escola Profissional de Desenvolvimento Rural (EPDRA).

- Publicidade -

O evento deste ano foi organizado e animado pela Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Abrantes (EPDRA) que ali vê criado mais um espaço de formação, de aplicação de conhecimentos e de comercialização de produtos.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome

- Publicidade -