A cerimónia de entrega dos Prémios de Mérito aos melhores alunos do ensino secundário do concelho de Abrantes, referentes ao ano 2019/20, foi cancelada no âmbito do anúncio do Governo do decretar do Estado de Calamidade e da implementação de novas medidas para tentar conter a pandemia.
O evento estava agendado para esta sexta-feira, 16 de outubro, às 18h00, na Escola Secundária Dr. Solano de Abreu.
A Câmara Municipal de Abrantes informa em nota de imprensa que “os alunos premiados irão receber os seus merecidos prémios, independentemente da não realização desta
Cerimónia”. Por isso, “estão a ser estudadas as melhores soluções para que esta
entrega se concretize com as devidas limitações mas com a dignidade que a mesma merece”.
Os prémios são um incentivo ao mérito do desempenho dos alunos e resultam de um protocolo de colaboração estabelecido em 2012 entre a Câmara Municipal, a Tejo Energia, os dois agrupamentos de escolas do concelho e a EPDRA (Escola Profissional de Desenvolvimento Rural e Abrantes).
A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.