Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Setembro 20, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes | Empreendedorismo e Web Summit em debate no Inov.Point (C/VIDEO)

O TAGUSVALLEY – Parque Tecnológico do Vale do Tejo, instalado em Alferrarede, concelho de Abrantes, dinamizou uma sessão de partilha de experiências e ideias, bem como incentivos e apoios ao empreendedorismo e novos negócios, no âmbito da iniciativa STARTUP EUROPE WEEK promovida pela Comissão Europeia em conjunto com duas centenas de cidades europeias, entre 6 e 10 de fevereiro. A sessão decorreu no edifício Inov.Point, juntando cerca de uma dezena de entusiastas curiosos e alguns empreendedores da região.

- Publicidade -

Esta atividade pretendeu esclarecer e informar a comunidade empreendedora e empresarial do Médio Tejo sobre programas/medidas/incentivos de apoio ao empreendedorismo e às empresas atualmente disponíveis para a região.

Pedro Saraiva, diretor executivo do Tagusvalley – Parque Tecnológico do Vale do Tejo, disse ao mediotejo.net que esta sessão, a pedido da STARTUP EUROPE pretende ser um espaço “onde se partilha o ecossistema onde cada um destes parceiros se move, e no caso temos a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo a partilhar o que está a acontecer no Médio Tejo e o conjunto de instrumentos/ferramentas que vão estando disponíveis na região para apoio ao empreendedorismo e apoio ao desenvolvimento de novos produtos,novos processos, novas empresas e projetos empresariais”, explicou.

- Publicidade -

A sessão contou ainda com um momento de partilha “da parte de quem esteve no Web Summit, e possa de certa forma ajudar a compreender um bocadinho o que é o mundo como é aquele evento que acontece aqui em Portugal, mas que é de uma dimensão estrondosa”, disse Pedro Saraiva, acreditando que há uma preparação que é exigida para poder beneficiar minimamente deste tipo de eventos.

Nesse sentido, esta parte da sessão foi de partilha de testemunhos de várias empresas que estiveram presentes no Web Summit em anos anteriores, caso da empresa de Sardoal que desenvolve o projeto Vortex of Things, que esteve em Dublin, Irlanda, em 2015 e que trouxe de lá ideias que permitiram ser os motores para o desenvolver do projeto, e do grupo Compta, Luís Curvelo também partilhou o seu testemunho, em videochamada através do Skype, sobre como foi a presença na Web Summit 2016 com a ideia/projeto XIMI, uma aplicação destinada a combater a solidão e a exclusão social das populações séniores, criada no âmbito da plataforma Lusideias, da empresa tecnológica Compta.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome