Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Terça-feira, Setembro 21, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes | Em dia de namorados falou-se de afetos no Agrupamento de Escolas nº1

No âmbito da atividade “Nós, os Jovens”, o Município de Abrantes promoveu Na quinta-feira, 14 de fevereiro, uma atividade sobre a temática dos afetos. A ação “Falar de Afetos e Ser Feliz” foi dirigida a alunos da Escola Básica de Rossio ao Sul do Tejo (turma de turma de 3º ano) e da Escola Secundária Dr. Solano de Abreu (9º ano e 10º ano – cursos profissionais).

- Publicidade -

Naquele já instituído como o Dia dos Namorados, e respondendo ao desafio de professores bibliotecários do Agrupamento de escolas nº 1 de Abrantes, pretendeu-se realizar com os jovens um debate informal sobre os afetos e a felicidade, num contributo para que os participantes pudessem refletir sobre a importância dos mesmos.

Na interação com os jovens participaram técnicos da autarquia que contaram com a colaboração de uma Psicóloga Clínica da delegação de Abrantes da Cruz Vermelha. A sessão terminou com um relaxamento conjunto recorrendo a algumas técnicas como o yoga, no âmbito do projeto “Ser Feliz”.

- Publicidade -

A ação integrou-se no âmbito do trabalho já desenvolvido e promovido no âmbito do Plano Municipal para a Cidadania, Igualdade de Género e não Discriminação.

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome