Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Julho 30, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes e Sardoal: Grupo Székely Mihály Korus em dose dupla no Médio Tejo

O Székely Mihály Korus traz música húngara ao Médio Tejo durante esta semana com dois concertos na região. O primeiro tem lugar esta terça-feira, dia 12, no Centro Cultural Gil Vicente, no Sardoal, e na próxima quinta-feira será a Praça Barão da Batalha, em Abrantes, a receber o grupo coral.

- Publicidade -

Os 32 elementos que atualmente compõem o Székely Mihály Korus dão continuidade a uma história com 38 anos e concertos em diversos países. A viagem musical teve ponto de partida na cidade húngara de Jaszberény e passa agora pelo Médio Tejo a convite do Orfeão de Abrantes, envolvido na organização das atuações em ambos os concelhos.

A maestrina Cs. Nagyné Turi Mata assume a orientação do grupo coral que apresenta um repertório composto por obras sacras, cantos populares e clássicos e música contemporânea. Variedade e qualidade musicais que podem ser apreciadas a custo zero no Sardoal a partir das 21h30 e em Abrantes às 22h00.

- Publicidade -

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome