Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Terça-feira, Maio 11, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes, Entroncamento e Tomar aderem à iniciativa “Hora do Planeta” (*)

No próximo sábado, dia 19 de março, assinala-se a “Hora do Planeta” e os municípios de Abrantes e Entroncamento, na região do Médio Tejo, vão aderir a esta iniciativa desligando, durante uma hora, as luzes de alguns locais e monumentos.

- Publicidade -

No âmbito desta iniciativa, promovida pela WWW – World Wildlife Found em que a principal característica consiste no ato simbólico de desligar a iluminação elétrica durante 60 minutos em espaços públicos, o Município de Abrantes vai desligar todas as luzes de edifícios e monumentos públicos, no próximo dia 19 de março, entre as 20h30 e as 21h30. “Durante uma hora são desligadas todas as luzes, interiores e exteriores, do Castelo de Abrantes, Praça D. Francisco d’Almeida, edifício dos Paços do Concelho, edifício Falcão e o edifício da Biblioteca Municipal António Botto”, refere a autarquia de Abrantes em comunicado.

Por sua vez, o Município do Entroncamento vai desligar a luz elétrica, das 20h30 às 21h30, nos seguintes locais: Edifício dos Paços do Concelho, Largo José Duarte Coelho, Praça Salgueiro Maia, Praça da República, Jardim junto ao Centro de Convívio e dos edifícios das Juntas de Freguesia de São João Baptista e de Nossa Senhora de Fátima.

- Publicidade -

Também a autarquia de Tomar informou esta quarta-feira, dia 16, que vai mais uma vez aderir à Hora do Planeta, sendo uma das cidades portuguesas que este sábado, dia 19 de março, entre as 20h30 e as 21h30, vai apagar as luzes de espaços públicos numa iniciativa simbólica em prol da defesa do ambiente.

A Câmara de Tomar informa que, no âmbito desta iniciativa, vai desligar as luzes do edifício dos Paços do Concelho bem como a iluminação da igreja de Santa Maria do Olival. “No âmbito desta celebração, o Município compromete-se ainda a sensibilizar os seus trabalhadores e os munícipes em geral para um consumo de energia mais consciente e responsável”, acrescenta a autarquia em comunicado.

A nona edição da “Hora do Planeta” é já considerada o maior movimento pelo ambiente, este ano já com um novo acordo climático global encontrado e associada à mensagem “APAGA AS LUZES. PARTICIPA NO MOVIMENTO CONTRA AS ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS”.

Esta iniciativa mundial tem como objetivo alertar e consciencializar para as alterações climáticas no nosso planeta.

(*) Atualizado a 17 de março de 2016

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome