Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

Segunda-feira, Outubro 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

Abrantes | Duas empresas reforçam atividade empresarial no concelho

O executivo da Câmara Municipal de Abrantes aprovou, por unanimidade,
no dia 24 de julho, a candidatura à aquisição de lote de terreno localizado no Parque Industrial de Abrantes por parte da empresa Chambel – Móveis e Eletrodomésticos, Lda, empresa que vai alargar a sua atividade empresarial e criar mais quatro postos de trabalho. Também a empresa Logical Minds, empresa de consultoria, reforçou os seus quadros com a criação de um posto de trabalho apoiado pela autarquia.

- Publicidade -

Trata-se de um terreno com a área de 6.477 m2 que vai ser adquirido pelo promotor pelo valor total de 32.385,00€ – 5€/m2 -, de acordo com o disposto no Regulamento de Venda e Instalação de Lotes/Parcelas no Parque Industrial de Abrantes, Plano de Urbanização de Abrantes e dos regulamentos municipais de estímulo à atividade económica, o Abrantes Invest.

A empresa, com sede na Comenda (Gavião), instalada no Parque Industrial de Abrantes há alguns anos, pretende alargar a atividade empresarial através da construção de um novo pavilhão para exposição e venda. Tem prevista a criação de mais quatro postos de trabalho.

- Publicidade -

Já a 23 de julho, a Câmara Municipal de Abrantes e a empresa Logical Minds assinaram, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, um contrato que formaliza o apoio financeiro da Câmara à contratação de emprego qualificado no Parque Tecnológico Vale do Tejo, no âmbito da campanha de desenvolvimento económico, AbrantesINVEST. O apoio da CMA reporta-se a apoio financeiro para um posto de trabalho.

Assinaram o contrato a presidente da CMA, Maria do Céu Albuquerque e o gerente da empresa, Luís Miguel de Matos Rosa, natural do Tramagal.

A Logical Minds é uma empresa de Consultoria de informática e segurança. O promotor instalou a empresa no Parque Tecnológico, em Alferrarede, “pelas condições ali oferecidas”.

No quadro do incentivo à contratação de emprego qualificado no Parque Tecnológico Vale do Tejo, a CMA já apoiou a criação de 9 postos de trabalho.

Jornalista profissional há mais de 30 anos, passou por vários jornais diários nacionais, nomeadamente pelo 'Diário de Lisboa', 'Diário de Notícias' e 'A Capital'. Apaixonada pela profissão desde a adolescência, abraçou o jornalismo nas suas diversas áreas, desde o Desporto às Artes e Espetáculos, passando pela Política e pelos temas Internacionais. O jornalismo de proximidade surge agora no seu percurso.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome