- Publicidade -
Terça-feira, Janeiro 18, 2022
- Publicidade -

Abrantes | Doze mulheres de bicicleta na EN 2 para dar visibilidade ao ciclismo feminino

Doze mulheres vão percorrer de bicicleta a Estrada Nacional 2 (EN2) partindo, esta sexta-feira 8 de março, de Chaves até Faro, para celebrar o Dia Internacional da Mulher e dar visibilidade ao ciclismo feminino em Portugal num momento em que a igualdade de género e o papel da Mulher na sociedade são temas na ordem do dia.

- Publicidade -

Nesta ‘Fuga Rosa’, repartidas em dois grupos, partem de Chaves, do ponto mais a norte da mítica estrada nacional 2, e percorrem, sempre na mesma via, 738.5km de bicicleta até Faro, o ponto mais a sul. Este trajeto será todo feito em continuo, sem nunca interromper o percurso do grupo, em estafeta.

O grupo passa por Abrantes às 23h30, cidade do percurso que escolheram para fazer uma das trocas de estafeta planeadas. Um feito inédito, nunca antes registado em Portugal.

- Publicidade -

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome