- Publicidade -

Sábado, Janeiro 22, 2022
- Publicidade -

Abrantes | Dora Maria lança videoclipe com primeiro single ‘Terra Mãe’

‘Terra Mãe’ é o primeiro single do próximo trabalho discográfico da fadista Dora Maria. Este tema, composto pelo músico Nuno Barroso, vai fazer parte de um trabalho que promete mostrar “a outra face” desta artista. A estreia do tema será na sexta-feira, dia 19 de junho, dia do aniversário de Dora Maria e estará disponível, a música e o videoclipe, na página pessoal da fadista e redes sociais.

- Publicidade -

Em nota de imprensa, a artista dá conta que ‘Terra Mãe’ nasceu em Riachos (Torres Novas), na casa do último dos trovadores, Pedro Barroso, numa bela noite de inspiração entre o seu filho Nuno Barroso e Dora Maria”, e que a artista classificou como sendo de “sintonia perfeita”.

Segundo conta Dora Maria, “o músico Nuno Barroso colocou os dedos da sua mão esquerda no piano e compôs as primeiras notas desta melodia e com a mão direita escreveu as palavras que a fadista Dora Maria ia entoando e sentido como suas”. Este tema, segundo refere a fadista, “só podia chamar-se Terra Mãe, pois canta o momento e o lugar em que se viu nascer para a música”.

- Publicidade -

O lançamento deste tema antecipa um outro que sairá em agosto – ‘Loja da Baixa’ e que tem gravações filmadas nas ruas da cidade de Abrantes.

- Publicidade -

Em ‘Terra Mãe’ a menina que entra no videoclipe é Leonor, uma menina de Abrantes, e retrata a fadista Dora Maria em criança. As filmagens exteriores foram feitas em Coalhos (Pego) e as interiores no Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome