Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Sexta-feira, Julho 30, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Natal em Abrantes com atividades a convidar para o comércio local

São várias as atividades programadas pela autarquia de Abrantes e pela Associação Centro Comercial ao Ar Livre durante a época do Natal, iniciativas que estão a decorrer no centro histórico da cidade desde o dia 5 de dezembro e que incluem passeios de tuk tuk, entre muitas outras propostas para diversas faixas etárias.

- Publicidade -

Atrair o público ao centro histórico e promover a dinamização do comércio tradicional são os principais objetivos da realização destas atividades.

O Pai Natal tem andado pelo centro histórico da cidade a convidar as crianças para a “Fábrica do Pai Natal” que durante esta quadra está “instalada” no Jardim da República com jogos, contos de Natal e atividades de expressão plástica.

- Publicidade -

Este ano, a grande novidade são os passeios de tuk tuk pelo centro histórico, que tem partidas e chegadas na Praça Barão da Batalha, sendo que algumas lojas aderentes estão a oferecer ingressos para a viagem.

“Natassolas” é o nome da venda de Natal que irá decorrer nas lojas desocupadas do centro histórico de Abrantes com a presença das associações de pais e encarregados de educação do concelho, bem como de diversas instituições concelhias. Esta venda de Natal decorre até este domingo, dia 20 de dezembro.

Construções de presépios e enfeites para a árvore de Natal em massa biscuit, no dia 21 de dezembro; um “Cristmas Night Run”, no dia 23; arruada pelas bandas filarmónicas de Mouriscas e de Rio de Moinhos, e animação de rua com o grupo “Drama e Beiço”, no dia 20, são algumas das atividades dirigidas às famílias e em particular às crianças.

Até ao dia 27 de dezembro está a decorrer um concurso de fotografia intitulado “O Natal é quando tu quiseres!”, em que as fotografias deverão ilustrar o espírito natalício em todas as freguesias do concelho de Abrantes. O primeiro classificado receberá um cheque-prenda no valor de 100 euros; o segundo classificado um cheque-prenda de 75 euros e o terceiro classificado receberá um cheque-prenda de 50 euros, sendo que todos os premiados receberão ainda um troféu e um certificado de participação.

E até 22 de dezembro, decorre uma recolha de cartas dirigidas ao Pai Natal que podem ser entregues durante a semana no Espaço Jovem (Largo Ramiro Guedes) e ao fim de semana na “Fábrica do Pai Natal” (Jardim da República).

Para a Passagem de Ano, como o mediotejo.net já teve oportunidade de divulgar, o Jardim da República será o palco para a grande festa de viragem do ano, que será animada por David Antunes & Midnight Band com FF como convidado e que contará também com animação do Dj Paul´S.

Uma largada de 2016 balões iluminados assinalará o ano do centenário da elevação de Abrantes a cidade.

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome