Continuam os trabalhos de busca de José António da Conceição Maria, mais conhecido por José Louceiro, que desapareceu na passada terça-feira, dia 9 de março, pelas 14:00, tendo sido avistado pela última vez pelas 14:30, junto às bombas de combustível do Pingo Doce, em Abrantes.
No terreno, além de familiares e populares, estão mais de três dezenas de operacionais, divididos em várias equipas, nomeadamente do Serviço Municipal de Proteção Civil, PSP, GNR, Bombeiros e Junta de Freguesia de Abrantes e Alferrarede, incluindo uma Unidade Especial da Polícia, com equipas de drones e equipas cinotécnicas.
Segundo Manuel Jorge Valamatos, Presidente da Câmara Municipal de Abrantes, que tem acompanhado o processo de buscas, “foram acionados todos os recursos e mecanismos por parte das entidades competentes para encontrar o Sr. José Louceiro”.
No dia do seu desaparecimento, José António da Conceição Maria, de 80 anos e que sofre de Alzheimer, vestia camisa de xadrez verde, calças cinzentas escuras e usava um boné branco.
O Município de Abrantes solicita que caso tenha visto este homem ou tenha alguma informação relevante, contacte de imediato as autoridades:
PSP – 241 360 970
GNR – 241 360 920
Bombeiros de Abrantes – 241 360 670
Junta de Freguesia de Abrantes e Alferrarede – 241 366 223
Serviço Municipal de Proteção Civil – 966 435 739
A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.