- Publicidade -

- Publicidade -

Quinta-feira, Janeiro 20, 2022
- Publicidade -

- Publicidade -

Abrantes | Desempregados apresentam ideias de negócios

Mais de 60 desempregados com idade superior a 18 anos e provenientes de Abrantes, Constância e Sardoal marcaram presença nas sessões de esclarecimento sobre o concurso de ideias de negócio  – MoovIdeias -, numa iniciativa da TAGUS – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior. Esta ação teve como objetivo apresentar a estratégia de promoção do empreendedorismo no Médio Tejo, para ajudar potenciais interessados a desenvolver as suas ideias, dotando-os de ferramentas que permitam verificar se as mesmas podem resultar em projectos sustentáveis.

- Publicidade -

Com o concurso MoovIdeias, as entidades promotoras pretendem ajudar os empreendedores da região a abordar de forma inovadora o seu negócio, em questões ligadas à análise dos riscos, validação do potencial das ideias junto de clientes, identificando o público-alvo, os fornecedores e a concorrência.

O programa de aceleração concentra-se em cinco sessões que irão capacitar os participantes para a construção do seu plano de negócios, onde estarão reflectidas as parcerias, o financiamento e o marketing, testando a sua viabilidade. A TAGUS prevê fazer esse arranque, que terá a duração de cerca de dois meses, em meados de setembro.

- Publicidade -

No final do programa, os projectos serão apresentados a um júri, que atribuirá ao primeiro classificado 40 horas de mentoria, por consultores de empresas. Haverá, também, prémios para os empreendedores que ficarem em segundo e no terceiro lugar.

O MoovIdeias insere-se no projecto Médio Tejo – Vive o Empreendedorismo, através do Programa Operacional Regional do Centro (Centro 2020), no âmbito do SIAC – Sistema de Apoio a Acções Colectivas e co-financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

- Publicidade -

Jornalista profissional há mais de 30 anos, passou por vários jornais diários nacionais, nomeadamente pelo 'Diário de Lisboa', 'Diário de Notícias' e 'A Capital'. Apaixonada pela profissão desde a adolescência, abraçou o jornalismo nas suas diversas áreas, desde o Desporto às Artes e Espetáculos, passando pela Política e pelos temas Internacionais. O jornalismo de proximidade surge agora no seu percurso.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome