Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Novembro 27, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes: Delegação da CONFAGRI visitou TAGUSVALLEY

Uma delegação da CONFAGRI – Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas e do Crédito Agrícola de Portugal visitou o TAGUSVALLEY – Parque Tecnológico do Vale do Tejo, em Alferrarede.

- Publicidade -

A visita realizou-se esta segunda-feira, dia 29 de fevereiro, e teve como objetivo dar a conhecer o parque, os equipamentos, os serviços diferenciadores e a capacidade instalada no INOV.LINEA, Centro de Transferência de Tecnologia Alimentar e no LINE.IPT, Laboratório de Inovação e industrial e Empresarial, com vista à sua divulgação junto dos associados, uma vez que a CONFAGRI é uma Confederação representativa de cerca de 300 cooperativas, muitas delas com uma componente muito forte na área do agro-alimentar, informou a autarquia de Abrantes.

Esta visita serviu também para consolidar bases para uma futura cooperação entre ambas as estruturas.

- Publicidade -

“Estes dois centros de transferência de tecnologia trabalham inteiramente focados nas necessidades das empresas e da indústria, procurando desenvolver novos produtos, implementar novas tecnologias nos processos, introduzir melhorias, reconverter produtos ou processos já existentes”, salienta a nota de imprensa da Câmara de Abrantes.

A comitiva da CONFAGRI, presidida pela Secretária-Geral Adjunta da organização, Maria Antónia Figueiredo, foi recebida pela presidente da direção da TAGUSVALLEY e da Câmara Municipal de Abrantes, Maria do Céu Albuquerque, pelo diretor executivo, Pedro Saraiva e pelos técnicos responsáveis pelas duas valências visitadas, Joana Grácio e Pedro Granchinho.

Consolidada a construção de infraestruturas e a instalação de serviços, o Parque de Ciência e Tecnologia do Vale do Tejo pretende agora intensificar a prestação de serviços especializados às empresas e a outras entidades e continuar a criar valor económico para a região e para o país, aproximando as empresas dos centros do conhecimento, com respostas efetivas às suas necessidades.

A Câmara de Abrantes relembra que está a decorrer o procedimento com vista ao lançamento de concurso para a instalação de aceleradores de empresas, destinados a serviços e indústria – escritórios e/ou oficinas – e lotes de apoio à atividade empresarial.

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome