- Publicidade -

Quarta-feira, Dezembro 8, 2021
- Publicidade -

Abrantes | Cruz Vermelha abre Ginásio da Mente

O Centro Humanitário Abrantes/Tomar da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) vai ter um Ginásio da Mente, espaço que permitirá as pessoas realizarem, semanalmente,  atividades de estimulação cognitiva, ou seja, de ginástica mental.

- Publicidade -

Numa tentativa de reduzir o risco de desenvolver demência, este ginásio pretende que as pessoas mantenham o cérebro ativo, através de atividades diversas e de convívio com outras pessoas.

Num comunicado enviado à Comunicação Social, a Cruz Vermelha sublinha que “os estudos indicam que as pessoas que adotam estilos de vida saudáveis e exercitam o cérebro têm um risco reduzido de vir a desenvolver demência. Muitas vezes as pessoas envelhecem sozinhas, em casa, com rotinas pouco estimulantes, o que compromete as suas funções cognitivas, a sua autonomia e qualidade de vida”, lê-se no documento.

- Publicidade -

Segundo alguns cientistas, as mudanças que ocorrem no nosso cérebro e que podem resultar em demência começam a formar-se antes dos primeiros sintomas aparecerem. Assim, nunca é demasiado cedo para começar a cuidar da memória.

Quem estiver interessado em frequentar o Ginásio de Mente poderá fazer a inscrição na secretaria do Centro Humanitário em Abrantes (Rua D. Afonso Henriques, n.º 8). Para esclarecimentos ou mais informações pode contactar através do número 241 372 910.

 

Jornalista profissional há mais de 30 anos, passou por vários jornais diários nacionais, nomeadamente pelo 'Diário de Lisboa', 'Diário de Notícias' e 'A Capital'. Apaixonada pela profissão desde a adolescência, abraçou o jornalismo nas suas diversas áreas, desde o Desporto às Artes e Espetáculos, passando pela Política e pelos temas Internacionais. O jornalismo de proximidade surge agora no seu percurso.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome