Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quinta-feira, Maio 13, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes | Crianças fazem a festa em Tramagal com inauguração de polidesportivo (C/VIDEO)

Foi inaugurado esta quinta-feira, dia 29 de abril, o novo polidesportivo instalado no espaço exterior da Escola EB1/JI de Tramagal, num investimento camarário de 40 mil euros. O dia foi de festa para as mais de 100 crianças que frequentam aquele estabelecimento de ensino (75 no 1º ciclo e 38 no pré-escolar), com o presidente da Câmara de Abrantes a calçar os ténis e a estrear o parque de jogos num jogo com todas as turmas da escola.

- Publicidade -

Na ocasião, Manuel Jorge Valamatos deu conta que o investimento reflete a aposta na criação de espaços de lazer e de qualificação dos recintos escolares, tendo lembrado o projeto anunciado de um milhão de euros para a requalificação da escola secundária de Tramagal e a contínua aposta nos cursos de formação profissional ali ministrados.

“Este é um investimento importante para nós porque, através do Orçamento Participativo de percebemos que os pais e cidadãos faziam referência aos nossos parques escolares e concluímos que era importante qualificar as zonas exteriores das nossas escolas e foi o que fizemos aqui em Tramagal, como também foi feito no Centro Escolar de Bemposta”, disse.

- Publicidade -

Foto: CMA

Manuel Jorge Valamatos (PS) destacou ainda o apoio da Junta de Freguesia de Tramagal nos arranjos exteriores realizados na EB1/JI de Tramagal durante a instalação do novo equipamento polidesportivo. “Vamos tentar sempre melhorar mais e melhor os espaços para as nossas crianças porque é aqui na Escola, na educação, neste espaço universal onde todas as crianças têm de ter as melhores condições para serem os cidadãos do nosso futuro coletivo”, vincou.

“O nosso parque escolar, agora com as requalificações que vamos fazer na Escola Secundária Octávio Duarte Ferreira e na Escola de Alvega, ficará qualificado e temos de ir melhorando os espaços exteriores”, concluiu o presidente da autarquia.

ÁUDIO: MANUEL JORGE VALAMATOS, PRESIDENTE CM ABRANTES:

Victor Hugo Cardoso, presidente da Junta de Freguesia de Tramagal, salientou, por sua vez, que a existência deste polidesportivo “era um anseio de todos e agora é mais uma infraestrutura desportiva que a comunidade tramagalense muito agradece, juntamente com as obras de 1 milhão de euros que vão arrancar na Escola Octávio Duarte Ferreira”.

ÁUDIO: VITOR HUGO CARDOSO, PRESIDENTE JF TRAMAGAL:

Idalina Maçãs, adjunta da Direção do Agrupamento de Escolas Nº 2 de Abrantes, também marcou presença no evento, tendo destacado a alegria e a importância do convívio das crianças pós confinamento pandémico. “Estes equipamentos são sempre muito importantes e veem enriquecer a envolvência das escolas e estas crianças podem agora aqui desenvolver atividades que antes não conseguiam”, destacou.

ÁUDIO: IDALINA MAÇÃS, AGRUPAMENTO DE ESCOLAS Nº 2 DE ABRANTES:

O Município assegurou que prosseguir a aposta na valorização das infraestruturas desportivas, incluindo nestes recintos escolares, de forma a fomentar a igualdade de oportunidades e de acesso dos alunos à prática desportiva.

Depois de inaugurados os polidesportivos em Bemposta e agora em Tramagal, encontra-se em fase de conclusão a instalação de um polidesportivo no Centro Escolar de Rio de Moinhos e de um campo de jogos na Escola Básica Maria Lucília Moita, em Abrantes.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome