- Publicidade -

Segunda-feira, Janeiro 24, 2022
- Publicidade -

Abrantes | Coronel Joaquim Estevão da Silva é o novo comandante do RAME

O Coronel Joaquim José Estevão da Silva é o novo Comandante do Regimento de Apoio Militar de Emergência (RAME), em Abrantes, substituindo o Coronel Machado Barroso, que exerceu o cargo desde novembro de 2019.

- Publicidade -

A cerimónia militar, presidida pelo Comandante das Forças Terrestres, Tenente-General António Martins Pereira, contou com as presenças do Presidente da Câmara Municipal de Abrantes, Manuel Jorge Valamatos dos Reis, e do Presidente da Assembleia Municipal de Abrantes, António Lucas Gomes Mor, entre outras entidades militares e civis.

A assinatura do Termo de Posse de Comando, bem como a entrega do Estandarte Nacional à guarda do Regimento ao novo Comandante, pelas mãos do Comandante das Forças Terrestres, foram os momentos marcantes que assinalaram o início do Comando.

- Publicidade -

A criação do RAME – Regimento de Apoio Militar de Emergência deu-se a 01 de novembro de 2016 e, desde então, o país passou a dispor de uma força militar preparada para intervir em cenários de acidente e catástrofe sempre que solicitada para o efeito e com o objetivo de responder em situações de emergência que envolvam um número elevado de desalojados, riscos tecnológicos, atos terroristas, contaminação do meio ambiente, incêndios florestais, cheias e inundações, sismos e erupções vulcânicas.

Há duas outras áreas de atividade que complementam a missão do RAME: o apoio à comunidade e os cursos de formação geral comum de praças do Exército.

- Publicidade -

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome