Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Segunda-feira, Outubro 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes | Conversas sobre Folclore e Etnografia em Vale das Mós

O Conselho Técnico da Federação do Folclore Português para a Região do Alto Ribatejo vai levar a efeito as “Conversas sobre Folclore e Etnografia”, no Salão do recinto de festas de Vale da Mós – Abrantes, no sábado 24 de março, a partir das 15h00.

- Publicidade -

As comunicações são “O quê e o porquê no folclore” pelo Professor José Joaquim Marques, conselheiro técnico da Região do Alto Ribatejo da Federação do Folclore Português e “Recriações – Da recolha ao palco” pelo Professor Nuno Fonseca, conselheiro técnico da Região do Alto Ribatejo da Federação do Folclore Português. Depois das comunicações haverá debate sobre as temáticas abordadas.

O evento tem o apoio da Federação do Folclore Português, do Município de Abrantes, da União das freguesias de São Facundo e Vale das Mós, do Grupo Folclórico e Etnográfico “Os Camponeses” de Vale das Mós e da Caixa de Crédito Agrícola do Ribatejo Norte e Tramagal.

- Publicidade -

As inscrições gratuitas e abertas ao público em geral poderão ser efetuadas até ao dia 23 de março, no Conselho Técnico Regional do Alto Ribatejo: por correio para Calçadas 33 C – 2300-329 Tomar, para o e-mail ctr.altoribatejo@gmail.com ou para o telemóvel 964024844.

 

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome