- Publicidade -

Segunda-feira, Dezembro 6, 2021
- Publicidade -

Abrantes | Concurso hípico e reprise de Mafra coloriram hipódromo dos Mourões (C/FOTOS)

O Hipódromo dos Mourões, em Rossio ao Sul do Tejo, foi o palco do 2º Concurso Hípico Cidade de Abrantes/Prova Militar do RAME – Regimento de Apoio Militar de Emergência, evento que contou com dezenas de participantes de todo o país e com uma demonstração da Reprise a Cavalo pela Escola de Mafra.

- Publicidade -

Durante dois dias, a 12 e 13 de novembro, o hipódromo instalado na margem ribeirinha do Tejo acolheu as provas de ensino, de cross inside e as provas de saltos de obstáculos (Cruzes: 0,50M – 0,80M – 1,00M – 1,10M – 1,20M), culminando a noite de 12 de novembro com uma demonstração da Reprise da Escola de Mafra.

- Publicidade -

A cerimónia de entrega de prémios decorreu no Quartel do RAME, em S. Lourenço, Abrantes. Os resultados do concurso podem ser consultados AQUI.

Fotos: Jorge Santiago e David Belém Pereira

Nasceu a 30 de Janeiro de 1961 em Lisboa e cresceu no Alentejo, em Santiago do Cacém. Dali partiu em 1980 para ingressar no Exército e no Curso de Enfermagem. Foi colocado em Santa Margarida e por aqui fez carreira acabando por fixar-se no Tramagal em 2000. A sua primeira ligação à Vila "metalúrgica" surge em 1988 como Enfermeiro do TSU. Munido da sua primeira câmera digital, em 2009 e com a passagem à situação de reserva, começou a registar a fauna do Vale do Tejo, a natureza e o património edificado da região, as ruas, as pessoas... Com colaborações regulares em jornais da região e nacionais este autodidata acaba por conseguir o reconhecimento público, materializado em alguns prémios. Foi galardoado na 8ª Gala de Cultura e Desporto de Tramagal na categoria de Artes Plásticas (Fotografia) em 2013.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome