Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Novembro 30, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes | Concerto de Hyubris no Cineteatro S. Pedro com transporte gratuito

Os Hyubris viajam do Tramagal até ao Cineteatro S. Pedro, no centro histórico de Abrantes, esta sexta-feira, dia 3, para o concerto que encerra a temporada da iniciativa municipal “Residentes”. O espetáculo tem início às 21h30 e a banda disponibiliza um autocarro entre Tramagal e Abrantes (ida e volta) para que os fãs não percam o espetáculo.

- Publicidade -

Filipa Mota (voz e flauta), Jorge Cardoso (guitarra), Panda (baixo e guitarra portuguesa), João David (teclas), Lulla (bateria) e Jerónimo (gaita-de-foles) aguardam-nos para mais um dos momentos que marcam a agenda do grupo em pleno ano de regresso aos palcos depois de um interregno de quatro.

A banda fundada em 1998 com o nome “Lupakajojo” (iniciais dos primeiros elementos) começou por ter afinidade com o heavy-metal. No entanto, 2001 trouxe a voz e a flauta de Filipa Mota, dando-se a transformação para “Hyubris”, que significa “Desafio aos Deuses”, e a aproximação ao folk.

- Publicidade -

A voz e a flauta de Filipa Mota em 2001 aproximaram a banda das sonoridades atuais. Foto: Rui de Almeida Cardoso

Os deuses começaram por ser desafiados com o EP “Desafio” ainda nesse ano e desde então com diversos concertos, destacando-se o da Festa do Avante em 2002, e participações em programas televisivos. O primeiro álbum, com nome homónimo, foi gravado em 2005 nos estúdios Rec’N’Roll, no Porto, com produção de Luís Barros, e foi masterizado por Tommy Newton na Alemanha.

O segundo trabalho discográfico,“Forja”, saiu da forja em 2009 e foi produzido por Nuno Loureiro e a banda, que confiou a masterização a Mikka Jussila nos Finnvox Studios (Helsínquia, Finlândia). O anúncio do regresso surpreendeu e agradou os fãs que esta sexta-feira podem aguardar um concerto com algumas novidades no ar para 2018.

De acordo com informação da banda, será disponibilizado um autocarro entre Tramagal e Abrantes com partida marcada para as 20h30, no Largo dos Combatentes da Grande Guerra, e regresso às 23h30. O transporte é gratuito, mas sujeito a reserva através do número de telefone 966 163 129 ou mensagem privada na página oficial de facebook do grupo.

Os bilhetes para o concerto custam três euros e já estão à venda no Welcome Center em Abrantes e na Associação Juvenil Cistus no Tramagal. Quem optar por adquiri-los no próprio dia pode fazê-lo no Cineteatro S. Pedro a partir das 20h30.

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome