Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Setembro 19, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes | Concerto de Gisela João no Cineteatro S. Pedro quase esgotado

A cantora Gisela João atua no Cineteatro S. Pedro no próximo dia 26 de janeiro e partilha a relação íntima que mantém com o fado desde os tempos de primária a partir das 21h30. O espetáculo da artista que aprendeu a cantar no meio das primeiras palavras e números está quase esgotado por isso é melhor apressar-se se quer estar na plateia para ouvir os temas do novo disco “Nua” e do álbum de estreia “Gisela João”.

- Publicidade -

O segundo trabalho discográfico, tal como o lançado em 2013, foi gravado fora do ambiente normal dos estúdios, entre o Palácio de Santa Catarina, em Lisboa, e a Cidadela de Cascais. Ao seu lado teve a guitarra portuguesa de Ricardo Parreira, a viola de fado de Nelson Aleixo e a viola baixo de Francisco Gaspar. Frederico Pereira juntou-se ao grupo na produção e direção musical.

“Nua” chegou ao público em 2016 e é apresentado como um disco que “dá voz às palavras de alguns poetas da atualidade, visita temas clássicos e tradicionais e surpreende-nos mostrando que, vinda de onde vier – e vem de muitos sítios – a música que passa pela voz de Gisela João é fado. É esse o seu fado”. O fado do público é ouvi-la no concerto cujos bilhetes custam €10,00.

- Publicidade -

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome