Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Setembro 22, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes | Concelho vai ter uma Escola Municipal de Lançamentos

A Escola Municipal de Lançamentos de Abrantes vai ser uma realidade. A Câmara Municipal de Abrantes, a Federação Portuguesa de Atletismo e a Associação de Atletismo de Santarém, assinam segunda-feira, dia 16 de setembro, às 18:00, no auditório da Cidade Desportiva, o protocolo que que formaliza a competência de cada uma das três entidades na dinamização da  Escola de Lançamentos de Abrantes (peso, martelo, dardo e disco).

- Publicidade -

Esta é uma especialidade da modalidade atletismo (lançamento de dardo, peso, disco e martelo) com vários praticantes no concelho de Abrantes, pelo que esta parceria trará um acompanhamento mais especializado junto desses atletas.

A Federação Portuguesa de Atletismo ficará responsável pela conceção da escola de lançamentos, fornecerá suportes técnico e logístico e garantirá formação a quadros técnicos qualificados, enquanto a Câmara disponibilizará o espaço físico que funcionará como gabinete de apoio à escola.

- Publicidade -

A Escola de Lançamentos inicia a sua atividade no dia da assinatura do protocolo, com a responsabilidade técnica do professor Manuel Gonçalves.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome