Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Novembro 27, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes | Concelho vai ter uma Escola de Lançamentos

A Escola Municipal de Lançamentos de Abrantes vai ser uma realidade. A Câmara de Abrantes aprovou, esta terça-feira, a minuta de um protocolo de cooperação a celebrar entre o Município, a Federação Portuguesa de Atletismo e a Associação de Atletismo de Santarém, com vista à sua criação.

- Publicidade -

Esta é uma especialidade da modalidade atletismo (lançamento de dardo, peso, martelo) com grande número de praticantes no concelho de Abrantes, pelo que esta parceria trará um acompanhamento mais especializado junto desses atletas.

A Federação Portuguesa de Atletismo ficará responsável pela conceção da escola de lançamentos, fornecerá suportes técnico e logístico e garantirá formação a quadros técnicos qualificados, enquanto a Câmara disponibilizará o espaço físico que funcionará como gabinete de apoio à escola.

- Publicidade -

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome