Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Agosto 3, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes: Concelho não deverá receber refugiados

A falta de habitação social é um dos motivos para o concelho de Abrantes não fazer parte dos municípios que vão receber refugiados sírios.

- Publicidade -

Em declarações ao mediotejo.net, Maria do Céu Albuquerque, presidente da Câmara Municipal de Abrantes, esclareceu que “neste momento ainda não assumimos qualquer compromisso sobre este assunto até porque é necessário um conjunto de requisitos que neste momento a Câmara, alguns deles, não consegue cumprir, nomeadamente a habitação, nós não temos habitação social disponível”.

A autarca acrescentou que “temos uma lista de espera grande de habitação social, gostaríamos que não tivéssemos esta lista de espera e é nesse contexto que vamos avaliar essa possibilidade” de receber refugiados.

- Publicidade -

Na região do Médio Tejo, o concelho de Ferreira do Zêzere acolheu uma família de refugiados sírios que chegou em dezembro passado; o município da Sertã aguarda a chegada de três famílias de refugiados sírios, num total de 12 pessoas, no âmbito de uma parceria com a Cáritas; e Torres Novas está a preparar duas habitações sociais para receber duas famílias de refugiados.

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome