Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Outubro 21, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes | Comunidade promove manhã solidária pelo CRIA

A comunidade abrantina vai desenvolver este sábado uma manhã repleta de momentos solidários e atividades simbólicas para com o Centro de Recuperação e Integração de Abrantes (CRIA) instituição de solidariedade social. Em comunicado, a organização refere que “a atividade solidária surgiu de uma principal preocupação: as pessoas. Utentes, funcionários e respetivas famílias. A comunidade não poderia ficar indiferente à situação da instituição e, por isso, decidimos que deveríamos agir: envolver e sensibilizar a comunidade, essa é a principal função da atividade solidária, lê-se no documento.

- Publicidade -

A manhã solidária irá iniciar-se com uma aula de Zumba, por HiitStudio, no Pavilhão de Exposição (antiga “Quimigal”); seguir-se-à uma caminhada até à instituição, terminando esta com momentos simbólicos, envolvendo utentes e a comunidade. De seguida, dar-se-á lugar a um almoço-convívio solidário. Todo o dinheiro angariado no almoço bem como na entrada da atividade (três solidári@s) irá reverter na totalidade a favor da instituição.

“O nome ‘A Comunidade com o CRIA’ surgiu da ideia de que gostaríamos de envolver todas as entidades/instituições que assim quisessem colaborar connosco e, assim, sensibilizar ainda mais a fazê-lo. Podemos dizer que, hoje, contamos com dezenas de entidades/instituições associadas a esta (verdadeira!) causa solidária. Para além disso, foram muitos os contactos a título individual que recebemos, questionando de que forma poderiam colaborar”, sublinha o comunicado.

- Publicidade -

Toda a informação relativa à atividade encontra-se exposta em cartaz, bem como na página de Facebook “A Comunidade com o CRIA”, contendo ainda as diversas parcerias conseguidas no âmbito deste grande movimento solidário.

Jornalista profissional há mais de 30 anos, passou por vários jornais diários nacionais, nomeadamente pelo 'Diário de Lisboa', 'Diário de Notícias' e 'A Capital'. Apaixonada pela profissão desde a adolescência, abraçou o jornalismo nas suas diversas áreas, desde o Desporto às Artes e Espetáculos, passando pela Política e pelos temas Internacionais. O jornalismo de proximidade surge agora no seu percurso.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome