Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Agosto 5, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

ABRANTES: Comissão Proteção Civil aprova Plano Municipal de Emergência

A Comissão Municipal de Proteção Civil (CMPC) aprovou o Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil de Abrantes (PMEPC) documento que seguirá agora para a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) para a respetiva aprovação, informou a autarquia.

- Publicidade -

O Plano Municipal de Emergência aplica-se a toda a área do município de Abrantes e a todos os organismos e instituições que nele cooperam, está dividido em quatro partes e estabelece as regras de conduta das diferentes entidades em caso de acidente grave, catástrofe ou calamidade, como incêndios florestais, cheias, vagas de frio e outros, e na sua prevenção, tendo em vista minimizar os prejuízos e perdas de vidas e o restabelecimento da normalidade.

Em nota de imprensa, a autarquia dá conta que foi ainda analisada a Nova Lei de Bases da Proteção Civil e aprovados os Planos Prévios de Intervenção da A23, do Centro Histórico de Abrantes, do Arquivo Municipal Eduardo Campos e o Plano de Gestão de Riscos de Inundações.

- Publicidade -

A nota dá ainda conhecimento que a Comissão Distrital de Proteção Civil de Santarém será presidida pela presidente da Câmara Municipal de Abrantes, Maria do Céu Albuquerque.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome