Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Outubro 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes | Colisão na ponte das Areias provoca dois feridos

Uma colisão de um veículo pesado de mercadorias com um ligeiro de passageiros na EN2 Ponte das Areias, às 9:00, entre Abrantes e Bemposta, provocou esta manhã dois feridos ligeiros.

- Publicidade -

A faixa de circulação no sentido Abrantes – Bemposta esteve obstruída durante algumas horas. Os feridos ligeiros foram socorridos pelos bombeiros de Abrantes. Ainda esta manhã, registo para um ferido ligeiro em despiste de motociclo em Rossio ao Sul do Tejo, junto às Fundições de Rossio, na Avenida Avelar Machado.

GNR dá início a Operação “Todos os Santos”

- Publicidade -

A Guarda Nacional Republicana (GNR), no período de 31 de outubro a 4 de novembro, altura em que é celebrado o dia de “Todos os Santos”, irá intensificar o patrulhamento nas estradas com maior fluxo de tráfego, com o objetivo de apoiar os utentes das vias e de reduzir situações que configurem comportamentos de risco, privilegiando uma atuação preventiva e de grande visibilidade.

Durante todo o período da operação, em que se prevê uma grande intensidade de trânsito, a GNR, através da sua presença dissuasora, pretende garantir que as deslocações se façam em segurança, contribuindo assim para uma diminuição da sinistralidade rodoviária.

Nesse sentido, a GNR apela a que os condutores adotem os seguintes comportamentos nas estradas:

– Cumprir as regras de trânsito, especialmente no que respeita às manobras de ultrapassagem, mudança de direção, inversão do sentido de marcha, cedência de passagem e posição de marcha.

– Utilizar corretamente o cinto de segurança e os sistemas de retenção para crianças.

– Não utilizar os telemóveis durante o exercício da condução.

– Adequar a velocidade ao tipo de estradas e às condições de circulação.

– Não ingerir bebidas alcoólicas, nem consumir substâncias psicotrópicas antes ou durante a condução.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome