- Publicidade -

Quarta-feira, Janeiro 19, 2022
- Publicidade -

Abrantes | Coleção Figueiredo Ribeiro mostra-se ao país a partir da Galeria QuARTel

Foi inaugurada este sábado, na QuARTel da Arte Contemporânea de Abrantes – Coleção Figueiredo Ribeiro, a exposição ‘White Noise’, de António Júlio Duarte, coleção que mostra pela 1º vez em Portugal o conjunto integral das fotografias que refletem a síntese de 10 anos de trabalho em Macau, no ambiente luxuoso e exótico dos casinos.

- Publicidade -

Entre outros convidados e público, estiveram em Abrantes Pedro Gadanho, diretor do Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT) e António Cachola, colecionador de Arte Contemporânea, cuja coleção está instalada no Museu de Arte Contemporânea de Elvas (MACE).

Esta data marca também a adoção uma nova filosofia de gestão para a “antiga” Galeria Municipal de Arte (no antigo Quartel de Bombeiros) que, depois de 20 anos ao serviço da valorização das artes e da qualificação de públicos em Abrantes, passa a acolher permanentemente a Coleção Figueiredo Ribeiro que pela primeira vez é disponibilizada ao público, a partir da cidade de Abrantes.

- Publicidade -

A ver até 29 de abril de 2017, de terça a sábado, entre as 10h00 e as 12h30 e das 14h30 às 19h00.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome