Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quinta-feira, Maio 13, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes | Clubes rotários promovem palestra sobre vacinas extra Plano Nacional de Vacinação

A médica pediatra Vanda Bexiga é a convidada de mais uma palestra online organizada pelo Rotary Club de Abrantes, desta vez em parceria com o Rotary Club do Entroncamento. Esta terça-feira, dia 27 de abril, pelas 21h30, a especialista abordará o tema “Vacinas extra PNV Criança e Adolescente”.

- Publicidade -

O Rotary tem dedicado o mês de abril a atividades ligadas à Saúde Materno-Infantil. Numa altura em que as vacinas estão na ordem do dia, os rotário de Abrantes e Entroncamento entendem que importa falar sobre o Plano Nacional de Vacinação (PNV) e sobre a sua importância, sobretudo no que diz respeito aos mais jovens.

Depois de uma apresentação da pediatra Vanda Bexiga, os interessados poderão colocar questões sobre a temática. Para assistir e participar basta enviar um email para palestrasrcabrantes@gmail.com , manifestando o interesse e indicando nome e atividade profissional. O link para acesso à palestra será depois enviado.

- Publicidade -

Licenciada em Medicina pela Universidade Nova de Lisboa, Vanda Bexiga é pediatra residente na Clínica Cuf Almada, desde janeiro de 2017, exercendo atividade clínica na Urgência e Consulta Externa de Pediatria. Exerceu também a sua especialidade na Cuf Torres Vedras desde maio 2009.

Entre as várias formações que fez, a convidada para a palestra conjunta do Rotary Club do Entroncamento e do Rotary Club de Abrantes obteve o Grau de Especialista em Pediatria com 18,5 valores e concluiu a Pós-Graduação em “Urgências Pediátricas-Simular para não errar” com 19 valores. Para além da sua prática clínica, Vanda Bexiga faz investigação, sendo autora e coautora de artigos científicos e de protocolos de atuação médica.

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome