- Publicidade -

Segunda-feira, Dezembro 6, 2021
- Publicidade -

Abrantes | Clube Rotário reúne amigos em dia de encontros e homenagens

O Rotary Clube de Abrantes destacou no fim de semana os alunos do IX Curso de Liderança, os Bolseiros do Rotary Clube de Abrantes e ainda promoveu uma homenagem ao Coronel César Reis, anterior Comandante do RAME – Regimento de Apoio Militar de Emergência, num encontro que reuniu cerca de uma centena de pessoas num restaurante de Alferrarede.

- Publicidade -

No decurso do encontro, onde marcaram presença 97 pessoas, entre alunos do Curso de Liderança, Bolseiros, Rotários e convidados particulares e institucionais, foram projectados os momentos mais importantes do Curso de Liderança, bem como apresentada a versão final do vídeo promocional do Curso, produzido pelo Prof. Júlio Silva da ESTA – Escola Superior de Tecnologia de Abrantes.

Aos alunos do Curso de Liderança presentes, bem como aos formadores civis e militares, para recordação e memória futura, foram entregues DVD’s com o desenvolvimento do Curso.

- Publicidade -

Júlio Miguel, presidente do Rotary Clube de Abrantes, deu ainda conta ao mediotejo.net, que “foram enaltecidas, aos Bolseiros presentes, as suas qualidades e o facto de terem conseguido o estatuto de bolseiros do Rotary Clube de Abrantes fruto do trabalho, da competência e do mérito escolar, tendo os patrocinadores das Bolsas de Estudo sido lembrados pela sua responsabilidade social para com a comunidade”.

O Rotary Clube de Abrantes patrocinou este ano 52 Bolsas de Estudo. Foto: Rotary

No presente ano rotário, o Rotary Clube de Abrantes, com o apoio da autarquia, empresas e particulares, patrocinou 52 Bolsas de Estudo (34 recandidaturas e 18 novas candidaturas).

Considerando que o evento teve como público-alvo as novas gerações, foi dada a oportunidade à ESTA – Escola Superior de Tecnologia de Abrantes de se apresentar e falar sobre o ensino superior na cidade, dando a conhecer que “no interior do País também existe ensino superior de qualidade, apresentando-se como uma opção credível de escolha para os alunos”, notou.

Segundo Júlio Miguel, o final da cerimónia “foi um dos momentos altos”, com a “homenagem e reconhecimento ao Coronel César Reis, pela sua atitude de extraordinária colaboração e pela grande abertura que a Instituição Militar proporcionou à comunidade, em geral, e ao Rotary Clube de Abrantes, em particular”.

O Rotary Clube de Abrantes promoveu uma homenagem ao Coronel César Reis, anterior Comandante do RAME – Regimento de Apoio Militar de Emergência. Foto: Rotary

Antes de dar por encerrado o encontro, o Presidente do Clube agradeceu a forma como decorreu a adesão às duas campanhas de solidariedade, promovidas pelo Clube, que, em tempo recorde, permitiram angariar fundos para ajuda ao povo de Moçambique e para aquisição urgente de 39 vacinas da Hepatite B, que se destinam a vacinar os colaboradores da Cooperativa Médico Sanitária da Madruga de Bissau, mais conhecida como “Clínica Madrugada”.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome