Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Agosto 6, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes | Clube de Filosofia debate hoje a Eutanásia

Esta quinta-feira, dia 17, o Clube de Filosofia de Abrantes leva a efeito na Biblioteca António Botto, às 21:30, uma sessão sobre a Eutanásia.

- Publicidade -

Em nota de imprensa, a organização refere que a Eutanásia, “sendo um assunto de grande atualidade e da maior importância, é, no entanto, muito pouco pensado”, dando assim o mote para esta iniciativa que visa “pensar uns com os outros”, e que centra-se sobre um tema que tem implicações profundas.

Na sessão participam e refletem sobre a Eutanásia um advogado, um médico e um filósofo, para abrir o debate, e depois “as vozes de quantos quiserem participar da reflexão a haver”.

- Publicidade -

Na mesma nota pode ler-se o que João Lobo Antunes, falecido há pouco, disse sobre a Eutanásia:

“As pessoas não sabem nada o que representa, sobretudo na mudança quase radical no paradigma da prática médica e do entendimento da função do médico É preciso chamar a sociedade a refletir e discutir todas estas questões. A decisão não pode ser entregue apenas a um grupo, seja ele qual for, de políticos, de governantes, da indústria ou da academia. Tem que ser um compromisso nacional.”

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome