Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Outubro 19, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes | CLDS 4G exibe curta-metragem e debate problemática da saúde mental

O CLDS 4G Abrantes irá desenvolver a primeira atividade através da visualização de uma curta-metragem “No Limiar do Pensamento”, realizada por António Sequeira, a decorrer no edifício Pirâmide, em Abrantes, na sexta-feira, dia 16 outubro, pelas 18h00.

- Publicidade -

A atividade tem lugar no âmbito da atividade 8 do Eixo 2 – Intervenção Familiar e Parental Preventiva da Pobreza Infantil.

A curta-metragem pretende desconstruir a imagem negativa representada nos filmes e combater o estigma ligado à doença mental, mostrando a integração de pessoas com problemas mentais na sociedade. Esta história será contada pelo ponto de vista da mãe, uma enfermeira habituada a cuidar de outras pessoas, mas que se vê com dificuldades e obstáculos para cuidar do próprio filho, explorando assim este lado vulnerável de um cuidador, raramente explorado no cinema.

- Publicidade -

No final da visualização da curta – metragem será realizado um debate sobre o filme exibido.

Atividade realizada em parceria com a Associação de Saúde Mental do Médio Tejo.

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome