Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Sexta-feira, Maio 14, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes | Cláudio já encontrou dador de medula compatível

O jovem de 26 anos, natural de Abrantes, recebeu hoje a notícia pela médica que o acompanha. O próprio pai de Cláudio será o seu dador de medula, tendo sido encontrada compatibilidade para efetuar o transplante. “Caso único”, nota a namorada, Tatiana Damas, uma vez que “nem sempre um pai é totalmente compatível com o seu filho”, explicou na página de Facebook “Vamos Ajudar o Cláudio”.

- Publicidade -

Tatiana deu a notícia esta tarde, no Facebook, referindo ter recebido “uma das melhores notícias que poderíamos receber, felizmente o Claudio conseguiu encontrar um dador compatível”.

No texto, decifra que o dador será “o próprio pai” do jovem que diagnosticado com leucemia. “A notícia foi dada pela doutora do Cláudio, diz ser um caso único, pois nunca há um pai completamente compatível com um filho”, lê-se.

- Publicidade -

Foto DR

se continuem a dirigir aos postos [de dadores de medula]” uma vez que, mesmo que Cláudio já tenha encontrado um dador, “existem milhões de Cláudios a precisar de um super herói”.

A comunidade mostra-se emocionada com a boa nova e felicita o jovem e familiares em comentários que têm endereçado força e pensamento positivo. A mesma onda generosa que se havia gerado assim que fora divulgado o caso de Cláudio Grácio, apelando-se a que todos pudessem colaborar na buscar pelo aguardado dador compatível. Uma história que, ao que tudo indica, caminha para um final feliz.

Recorde-se que, tal como o mediotejo.net havia divulgado, Cláudio Grácio sofre de leucemia mieloide aguda e está internado no Hospital dos Capuchos. Já havia ultrapassado a doença em 2015, após sessões bem sucedidas de quimioterapia, mas um recaída fez com que Cláudio padecesse novamente da mesma doença e necessitasse de transplante de medula óssea, dois anos volvidos.

Cláudio é “um menino maravilhoso, amigo do seu amigo, lutador, um guerreiro”, segundo a namorada Tatiana, que tem sido incansável na luta e busca por um dador compatível, peça-chave para que vença esta doença. O jovem já é pai de um menino de 9 anos e está prestes a ser pai novamente de Gustavo, a menos de um mês.

Pode continuar a acompanhar este caso e os desenvolvimentos sobre a luta para vencer a doença na página https://www.facebook.com/Vamos-Ajudar-O-Claudio-1727335300665096/

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres: o conhecimento e o saber, a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome