- Publicidade -

Sexta-feira, Dezembro 3, 2021
- Publicidade -

Abrantes | Ciclista Nuno Inácio sagrou-se campeão nacional de Fundo

Enquanto as Elites se degladiaram em Melgaço pelo título de Campeão Nacional de Fundo os amadores foram até à vila alentejana de Alandroal com o mesmo objectivo. Nuno Inácio, pluri vencedor em várias vertentes do ciclismo (estrada, BTT e contra-relógio), não deixou os créditos por mãos alheias e sagrou-se Campeão Nacional de Masters 40, o seu escalão etário.

- Publicidade -

Com uma prova taticamente perfeita reservou forças para desferir o ataque final, já perto da meta, não dando hipóteses à concorrência. Nuno Inácio percorreu os 108,8 Km em 2h 46m e 40s.

Equipa do Lusitano de Évora com o campeão.

- Publicidade -

Este abrantino de 40 anos (22-07-1978), residente na Chainça, é elemento da PSP e representa o Lusitano de Évora na vertente de estrada e o Clube Trilhos Perdidos no BTT.
Este ano já venceu a Taça de Portugal de Maratonas, foi Campeão Militar de Ciclismo e é o líder do Regional de Santarém vencendo as provas efetuadas até ao momento.

De referir que a bicicleta JORBI utilizada também tem a chancela de Abrantes pois foi produzida na oficina de Jorge Baeta.

Bicicletas JORBI, de Jorge Baeta, com mais um triunfo.

Nasceu a 30 de Janeiro de 1961 em Lisboa e cresceu no Alentejo, em Santiago do Cacém. Dali partiu em 1980 para ingressar no Exército e no Curso de Enfermagem. Foi colocado em Santa Margarida e por aqui fez carreira acabando por fixar-se no Tramagal em 2000. A sua primeira ligação à Vila "metalúrgica" surge em 1988 como Enfermeiro do TSU. Munido da sua primeira câmera digital, em 2009 e com a passagem à situação de reserva, começou a registar a fauna do Vale do Tejo, a natureza e o património edificado da região, as ruas, as pessoas... Com colaborações regulares em jornais da região e nacionais este autodidata acaba por conseguir o reconhecimento público, materializado em alguns prémios. Foi galardoado na 8ª Gala de Cultura e Desporto de Tramagal na categoria de Artes Plásticas (Fotografia) em 2013.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome