Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Outubro 17, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes | Centro de Saúde de Alferrarede vai ter consulta de médico dentista

Abrantes vai ter dentista no âmbito do Serviço Nacional de Saúde. O presidente da Câmara Municipal de Abrantes, Manuel Jorge Valamatos, anunciou, na última reunião de executivo, que o Centro de Saúde de Alferrarede vai dispor “brevemente” de gabinete para consultas de saúde oral.

- Publicidade -

- Publicidade -

Questionada pelo jornal mediotejo.net sobre o projeto que integra essas consultas de médico dentista, a Câmara Municipal de Abrantes confirmou estar a desenvolver esse serviço de saúde “no âmbito do programa do Ministério da Saúde ‘Saúde Oral para Todos’”.

Trata-se de “uma iniciativa conjunta com a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo e com a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) em que a Câmara Municipal de Abrantes contratualizou já o equipamento necessário”.

- Publicidade -

O processo encontra-se atualmente na “fase de articulação entre as entidades envolvidas, designadamente com a ARSLVT para a realização de obras de adaptação do gabinete” explicou sem adiantar, por isso, outras informações que remeteu para a fase de implementação do projeto.

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome