Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Setembro 20, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes | Cem Rumos promove Vale das Mós Takeaway Fest este sábado

A Vale das Mós Takeaway Fest tem lugar no próximo sábado, dia 17 de julho, numa organização da Cem Rumos – Associação Juvenil de Vale das Mós, na União de Freguesias de São Facundo e Vale das Mós (Abrantes).

- Publicidade -

A organização deste evento surge no seguimento da habitual dinamização da Vale das Mós Summer Fest, em julho, evento pautado por concertos e atividades direcionadas principalmente ao público jovem.

No entanto, “a pandemia não permite a sua realização”, entende a Cem Rumos. Ainda assim, “os jovens de Vale das Mós sentiram a necessidade de não deixar passar a data em branco e realizar, segundo as normas da Direção Geral da Saúde, uma atividade que celebre de forma simbólica a data”, informa a associação em nota de imprensa.

- Publicidade -

A Vale das Mós Takeaway Fest traduz-se numa venda takeaway ao público, nomeadamente de frangos assados, filhós, pão caseiro e bebidas, “de forma a manter viva a tradição, de ir almoçar e jantar à festa (só que desta vez em casa), bem como em animações e surpresas ao longo do dia, fazendo os possíveis para moldar a atual conjuntura, tornando-a o mais aproximada da realidade vivida em outros anos”, explica a coletividade.

O presidente da Associação Juvenil Cem Rumos, Tiago Ricardo, dá conta, também, das dificuldades que a pandemia tem imposto ao associativismo, nomeadamente com a permanência dos encargos com instalações que “por vezes se tornam insustentáveis para coletividades que não mantenham uma atividade regular, o que é comum dadas as circunstâncias”.

Apesar disso, fala de “uma estreita colaboração entre as coletividades e a União de Freguesias de São Facundo e Vale das Mós, bem como com o Município de Abrantes através do programa FINAbrantes”, garantindo ter, tal colaboração, “facilitado bastante nesse sentido, não descurando a importância de continuar a realizar os eventos e atividades possíveis numa aldeia tradicionalmente associativa e dinâmica”.

Nesse sentido, a associação de jovens de Vale das Mós pretende manter uma atividade regular, dentro das limitações impostas pela pandemia, tendo previstas outras atividades a realizar em 2021. Assim, encontra-se “a projetar um conjunto de protocolos e parcerias para a realização da Vale das Mós Summer Fest 2022 em moldes mais ambiciosos, com o objetivo de colocar Vale das Mós no mapa dos festivais regionais de verão”.

Para já, pensando neste sábado, para encomendar basta contactar os membros da Associação Juvenil Cem Rumos pelos contactos 964 381 320 ou 969 421 621 até ao próximo dia 15 de julho, sendo possível a entrega das mesmas ao domicílio para a população da aldeia de Vale das Mós.

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome