Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Agosto 3, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes celebra Dia Municipal para a Igualdade

Abrantes associa-se ao Dia para a Igualdade, e promove ao longo do dia uma ação na Praça Barão da Batalha.

- Publicidade -

Segundo a autarquia, no local “será colocado um banco de jardim, atendendo que é um dos símbolos retratados na imagem de marca do Plano Municipal para a Cidadania, Igualdade de Género e não Discriminação do concelho de Abrantes”, apelando à participação dos cidadãos que passem durante o dia nesta praça da cidade, “deixando escrita uma mensagem de incentivo e de compromisso para com a cidadania ativa e a luta contra a discriminação, que será afixada com um laço no respetivo banco”.

Em nota de imprensa, a autarquia relembra a atribuição do prémio “Viver em Igualdade” conferido pela Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG), um galardão instituído para premiar o trabalho das autarquias em matéria de igualdade de género e não discriminação. Em 2016, a Câmara de Abrantes foi, pelo 3º ano consecutivo, considerada uma das melhores do país em matéria de ações públicas relacionadas com o combate às desigualdades e à discriminação com base no género, lê-se.

- Publicidade -

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome