- Publicidade -

Segunda-feira, Dezembro 6, 2021
- Publicidade -

Abrantes | CDU acusa Câmara de aprovar plantação de eucaliptos de “forma cega”

A CDU de Abrantes acusa a Câmara Municipal de “voltar a aprovar uma nova vaga de plantações de eucaliptos (cerca de 27 ha) de forma cega e sem quaisquer critérios, mostrando que nada aprendeu com o que se passou no concelho e no país”.

- Publicidade -

Num comunicado, Luís Lourenço, membro da Coordenadora da CDU Abrantes, diz que “mais uma vez a maioria que nos governa relegou para segundo plano o interesse e a segurança dos munícipes em detrimento dos interesses do lobby das celuloses”.

Segundo a CDU, “se tivermos ‘sorte’ e estes eucaliptais resistirem a novas vagas de incêndios, as celuloses encaixarão avultadas quantias, com as já habituais descargas no nosso Rio Tejo e consequentes mortandades de peixes. Mas, se não tivermos ‘sorte’ e o território voltar a ser engolido por incêndios, cá estará o Estado, os contribuintes, e o Orçamento do Estado para arcarem com as despesas de combate aos incêndios, recuperar casas e negócios afectados e efectuar o funeral de eventuais vítimas”, denuncia Luís Lourenço.

- Publicidade -

Jornalista profissional há mais de 30 anos, passou por vários jornais diários nacionais, nomeadamente pelo 'Diário de Lisboa', 'Diário de Notícias' e 'A Capital'. Apaixonada pela profissão desde a adolescência, abraçou o jornalismo nas suas diversas áreas, desde o Desporto às Artes e Espetáculos, passando pela Política e pelos temas Internacionais. O jornalismo de proximidade surge agora no seu percurso.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome