- Publicidade -

Terça-feira, Dezembro 7, 2021
- Publicidade -

Abrantes | ‘Castelo de Board’ em Aldeia do Mato este fim de semana

Até 30 de setembro a Albufeira de Castelo de Bode convida a ir a banhos com atividades náuticas gratuitas para todas as idades. No sábado e domingo, dias 22 e 23 de junho, todas as pranchas podem rumar à praia fluvial de Aldeia do Mato, em Abrantes, onde vai ser possível praticar gratuitamente wakeboard e outras atividades náuticas.

- Publicidade -

Esta ação insere-se na campanha Castelo de Board, promovida pela Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT), que conta com uma agenda de experiências náuticas gratuitas de maio a setembro em parceria com a Associação Portuguesa de Wakeboard e a Associação de Empresários de Turismo do Castelo de Bode, informa a CIMT em nota de imprensa. O calendário é vasto, tem uma duração de 90 dias e uma extensão de 60 quilómetros.

A partir de julho, de segunda a sexta, entre as 10h00 e as 14h00, o wakeboard é gratuito em qualquer um dos cinco cable parks da albufeira de Castelo de Bode (Aldeia do Mato, Fernandaires, Lago Azul, Montes e Trízio), e aos fins de semana o programa inclui animação e atividades náuticas gratuitas, como canoagem ou SUP.

- Publicidade -

A mesma nota indica que “esta campanha resulta de uma aposta da CIMT do Médio Tejo na Albufeira de Castelo do Bode e no wakeboard como desporto de eleição para quem frequenta a região”.

No sábado e domingo, dias 22 e 23 de junho, todas as pranchas podem rumar à praia fluvial de Aldeia do Mato, em Abrantes, onde vai ser possível praticar gratuitamente wakebord e outras atividades náuticas. Foto: DR

O Médio Tejo tem a primeira estância do mundo de wakeboard, com cinco locais diferentes para a prática da modalidade, todos com um cenário natural único e um nível de dificuldade adaptado à experiência de cada um. É um desporto que começou por ser apenas praticado de barco e estes cinco cable parks vieram tornar o desporto “mais acessível, mais económico, mais amigo do ambiente e sustentável”.

Calendário:
22 – 23 de junho – Aldeia do Mato / Abrantes
6- 7 de julho – Fernandaires / Vila de Rei
13 – 14 de julho – Fernandaires / Vila de Rei
3 – 4 de agosto – Montes / Tomar
17 – 18 de agosto – Aldeia do Mato / Abrantes
7 – 8 de setembro – Trízio / Sertã
28 – 29 de setembro – Lago Azul / Ferreira do Zêzere

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome