- Publicidade -

Quinta-feira, Janeiro 20, 2022
- Publicidade -

Abrantes | Casa de acolhimento em Carvalhal com 15 casos positivos de covid-19 (c/áudio)

Um surto de infeção pelo novo coronavírus regista 15 casos positivos numa casa de acolhimento na freguesia de Carvalhal, concelho de Abrantes, uma estrutura privada para idosos. O resultado de 15 positivos para SARS-CoV-2, entre utentes, trabalhadores e os proprietários da residência, levou já ao seu “isolamento profilático”.

- Publicidade -

- Publicidade -

O presidente da Câmara Municipal de Abrantes, Manuel Jorge Valamatos, disse esta terça-feira ao mediotejo.net que perante um caso positivo, e de acordo com as orientações da Direção Geral da Saúde (DGS) “obrigou à testagem de todos os profissionais e utentes. Os testes foram feitos e culminaram com a presença de um contagio já afirmado, estão todos positivos”, confirmou o autarca.

O resultado de 15 positivos para SARS-CoV-2, entre utentes, trabalhadores e os proprietários da residência, levou ao “isolamento profilático. Estão a ser acompanhados” sendo que alguns utentes mantêm-se na casa de acolhimento e outros foram hospitalizados, acrescentou o presidente, vincando que os que permanecem na habitação encontram-se “isolados” de acordo com as orientações da DGS.

- Publicidade -

Manuel Jorge Valamatos deu também conta da existência de “casos pontuais” de pessoas infetadas com o novo coronavírus no concelho durante a reunião de executivo realizada esta terça-feira.

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

- Publicidade -
- Publicidade -

1 COMENTÁRIO

  1. Como está esta situação no Carvalhal?
    É verdade que faleceu um utente? É a zona comercial envolvente continua encerrada?
    Obrigada por nos manterem informados no meio deste turbilhão de informação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome