Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Setembro 22, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes | Carlos Rosendo sagra-se no Pego campeão nacional de perícia automóvel

O piloto Carlos Rosendo foi ao Pego (Abrantes) consagrar-se Campeão Nacional do Troféu de Perícias Automóvel do Slalom Clube de Portugal, tendo o piloto da casa, António Alexandre, sido consagrado como vice-campeão nacional.

- Publicidade -

Na última das 15 provas que compuseram a 39º edição da competição, os dois pilotos apresentaram-se no Pego separados apenas por um ponto, tendo o piloto de Coimbra conseguido manter a distância pontual e o 1º lugar da geral após uma luta titânica com o piloto do Pego.

Jorge Araújo, de Pombal, assegurou o 3º lugar da competição.

- Publicidade -

Carlos Rosendo lutou até ao ultimo segundo com António Alexandre pelo título de campeão nacional 2019. Foto: CR

A Aldeia das Casas Baixas recebeu no domingo a última prova do calendário do Troféu Nacional de Perícia-Slalom, organizada pelo Slalom Clube de Portugal, uma prova de perícia de grande espetacularidade disputada perante muito público nos arruamentos contíguos ao mercado da aldeia do Pego. A correr em casa esteve António Alexandre, o conhecido Alex da equipa Carpego, que necessitava de vencer a última prova desta edição 2019 para ultrapassar Carlos Rosendo na classificação final.

António Alexandre sagrou-se vice-campeão nacional de perícia automóvel 2019. Foto arquivo: mediotejo.net

“Foi uma luta titânica entre nós até ao último segundo”, disse António Alexandre ao mediotejo.net, tendo assegurado que para o ano vai participar na 40ª edição do Troféu Nacional de Perícia e continuar a competir no sentido de reconquistar o título de campeão nacional que este ano lhe escapou por um ponto apenas, reflexo da espetacularidade de uma competição onde os vencedores são decididos, por vezes, em frações de segundo.

Abrantes | Perícia automóvel do Pego

Publicado por mediotejo.net em Domingo, 15 de setembro de 2019

Desde 1977 que António Alexandre não falha uma edição do Troféu Nacional de Perícias tendo disputado mais de 1600 provas, vencido mais de 500, e arrebatado o título nacional mais de 30 vezes.

Campeonato nacional de perícia automóvel terminou no domingo em Pego. Foto: mediotejo.net

Fotos e video: Jorge Santiago e David Pereira

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome