- Publicidade -

Quarta-feira, Janeiro 19, 2022
- Publicidade -

Abrantes | Candidaturas abertas para apoio aos danos provocados pelos incêndios

O Município de Abrantes abriu candidaturas para apoio aos agricultores que viram as suas propriedades danificadas pelos incêndios deste verão. Quem quiser solicitar esse apoio poderá fazê-lo através do portal do Portugal2020, até ao dia 30 de novembro.

- Publicidade -

Esta iniciativa surge na sequência de um despacho do Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, publicado em Diário da República no dia 6 de outubro, onde refere que os incêndios ocorridos no concelho de Abrantes, nos meses de julho e agosto, são reconhecidos como “catástrofe natural”.

A medida de apoio designada “Restabelecimento do Potencial Produtivo” é inserida na ação de “Prevenção e Restabelecimento do Potencial Produtivo”, no âmbito da «Gestão do Risco e Restabelecimento do Potencial Produtivo», que integra o Programa de Desenvolvimento Rural do Continente (PDR 2020).

- Publicidade -

Os pedidos devem ser apresentados através de formulário eletrónico disponível no Portal do Portugal 2020, em www.portugal2020.pt ou do PDR 2020, em www.pdr-2020.pt, devendo ser submetidos entre o dia 11 de outubro e 30 de novembro.

Para mais informações, os interessados poderão contactar a Associação de Agricultores de Abrantes, Constância, Sardoal e Mação, no Rossio ao Sul do Tejo ou pelo telefone: 241 331 143.

- Publicidade -

Jornalista profissional há mais de 30 anos, passou por vários jornais diários nacionais, nomeadamente pelo 'Diário de Lisboa', 'Diário de Notícias' e 'A Capital'. Apaixonada pela profissão desde a adolescência, abraçou o jornalismo nas suas diversas áreas, desde o Desporto às Artes e Espetáculos, passando pela Política e pelos temas Internacionais. O jornalismo de proximidade surge agora no seu percurso.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome