Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Agosto 1, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes: Campo de futebol do Carvalhal e pavilhão do Pego recuperados

O campo de futebol do Carvalhal, que ardeu durante o incêndio ocorrido no concelho a 23 de agosto, e o pavilhão do polidesportivo do Pego vão ser recuperados, num investimento camarário de cerca de 120 mil euros.

- Publicidade -

A requalificação da cobertura do pavilhão do Pego já está a ser feita, tendo a autarquia adjudicado os trabalhos à Sociedade Comercial de Construções – Vieira Alves, pelo valor de cerca de 117 mil euros.

“Este pavilhão foi feito na altura da instalação da Tejo Energia no concelho de Abrantes, como contrapartida por parte da EDP, e, na altura, o pavilhão foi feito com a cobertura em amianto e hoje há a indicação para retirar todas essas infraestruturas e há muito que a cobertura demonstrava desgaste, deixando entrar água”, referiu Maria do Céu Albuquerque durante a última reunião do executivo camarário.

- Publicidade -

No âmbito desta empreitada de requalificação da cobertura do pavilhão polidesportivo do Pego, foi feito o levantamento da cobertura existente, em chapas de fibrocimento (amianto) e está a ser colocada cobertura metálica, com chapas sandwich, incluindo iluminação zenital através da aplicação de chapas em policarbonato.

De igual forma, está a ser feita a limpeza e reparação do sistema de drenagem de águas pluviais, incluindo a substituição de elementos partidos e dos que se encontravam em mau estado; e também a remoção do sistema de impermeabilização existente e execução de um outro sistema em platibandas de cobertura.

“A nossa intenção é, no próximo ano, continua a fazer investimento na requalificação deste património, com a pintura do edifício do polidesportivo do Pego e com a colocação de um novo piso para o qual a Pegop já demonstrou abertura para participar no financiamento desta intervenção”, avançou Maria do Céu Albuquerque.

Recuperado campo de futebol de Carvalhal fustigado pelos incêndios

A Câmara Municipal de Abrantes, em reunião de Câmara de 16 de setembro, aprovou por unanimidade o pedido da Junta de Freguesia de Carvalhal para a aquisição do material necessário à reparação da vedação e rede das balizas do campo de futebol existente na freguesia, danificadas pelo incêndio ocorrido na zona norte do concelho, no passado dia 23 de agosto.

A aquisição do material necessário para a reparação do campo de futebol ascende a 1.100 euros, valor que será suportado pela autarquia de Abrantes, sendo que a Junta de Freguesia assegura a respetiva colocação com meios próprios.

Este apoio aprovado em reunião de Câmara de Abrantes terá agora que ir a votação da Assembleia Municipal, que se realiza no próximo dia 29 de setembro.

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome