- Publicidade -

Terça-feira, Dezembro 7, 2021
- Publicidade -

Abrantes | Campeonato Nacional de Agility com recorde de inscrições (C/ÁUDIO)

O picadeiro do Regimento de Apoio Militar de Emergência (RAME), em Abrantes, vai acolher durante três dias, de 30 de outubro a 1 de novembro, o campeonato nacional de Agility, este ano com 240 duplas em competição naquele que é um novo recorde de inscrições.

- Publicidade -

Organizadas pelo Clube Cinófilo do Alentejo, a 9ª, 10ª e 11ª provas do Campeonato Nacional de Agility conta este ano com cerca de 240 binómios (homem/mulher e um cão) durante os três dias de competição (78 duplas a competir diariamente), num evento que tem entradas gratuitas.

As provas, transferidas da cidade desportiva para o picadeiro coberto do RAME devido à previsão de chuva, têm início às 10:00 e às 14:00, nos dias 30 e 31 de outubro, e, no dia 1 de novembro, realizam-se a partir das 9:00, num evento que está a despertar muito interesse por parte dos adeptos da modalidade, tendo em conta que Abrantes vai acolher o Campeonato do Mundo de Border Collie e o Europeu de Agility em 2025, disse ao mediotejo.net Ezequiel Sousa, da organização.

- Publicidade -

ÁUDIO | EZEQUIEL SOUSA, CLUBE CINÓFILO DO ALENTEJO:

Agility é um desporto competitivo que se caracteriza por ser uma prova de destreza canina em que o dono dirige o seu cão por uma série de obstáculos e em que o objetivo é terminar a prova sem cometer infrações e no menor tempo possível.

O Campeonato do Mundo de Border Collie e o Europeu de Agility, competições que iriam decorrer em julho deste ano na Cidade Desportiva de Abrantes com concorrentes oriundos de 40 países, foram adiados para 2025 devido à pandemia, anunciou na altura a organização.

Abrantes vai ser a capital mundial do Agility em 2025. Foto: Jorge Santiago/mediotejo.net

Ao Campeonato da Europa de Agility, que iria envolver este ano em Abrantes representantes de mais de 40 países e cerca de 1.300 binómios (homem/mulher e um cão), juntar-se-ia ainda o ‘Border Collie Classics’, o Campeonato do Mundo em Agility para uma raça específica, e o Mundial Júnior da modalidade, competições que canceladas em 2021, com Abrantes a receber aquelas provas agora em 2025.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome