Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Setembro 17, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes | Caminhos da Água levam dois teatros de rua espanhóis ao concelho

Dois espetáculos de teatro de rua, de duas companhias espanholas, são as propostas que os Caminhos da Água levam até Abrantes nos dias 19 e 21 de julho.

- Publicidade -

Esta sexta-feira, dia 19, às 21:30, é a Praça Barão da Batalha que recebe a estreia nacional do espetáculo “AIGUA”, por parte da companhia XA! TEATRE. Os Caminhos da Água contam apenas com mais uma sessão da peça, desta feita em Vila de Rei, às 19h00 do dia 20, em frente ao Mercado Municipal.

Solidariedade, meio ambiente e amizade são os temas que vão ser refletidos a 10 metros de altura, através de andas, danças aéreas e acrobacias. A encenação pretende representar uma metáfora da nossa vida no planeta, através da apresentação de um universo distópico no qual três personagens (duas almas errantes e sedentas e um guardião da água) precisam de água mas também de aprender a viver.

- Publicidade -

Atuação dos AIMAR & CIA. Foto: DR

O segundo teatro de rua, ETXEA/CASA/HOME da AIMAR & CIA, realiza-se às 11h00 de domingo, dia 21 de julho, no Aquapolis de Abrantes.

Através de técnicas de clown e mastro chinês, este espetáculo único retrata a história de um homem estranho, que enfrenta um jornada de crescimento pessoal ao construir o seu próprio lar. Começar do zero, criar novas raízes e fazer face a novas realidades são os motes da encenação, a qual promete proporcionar sentimentos de nostalgia, euforia e calor.

Estes espetáculos de teatros de rua fazem parte de uma programação cultural mais abrangente, da terceira edição do projeto Caminhos da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT) que conta com mais de 20 espetáculos e 12 artistas, Companhias de Teatro de Rua e de Circo Contemporâneo, originários de diversos países, que atuam em sete concelhos da região.

Licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade da Beira Interior. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo. Ávido leitor, não dispensa no entanto um bom filme e um bom serão na companhia dos amigos.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome